quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz dia do professor!

P A R A B É N S!!!

Professor:
Peça fundamental! Sem nosso trabalho nenhum médico existiria, nenhum advogado, engenheiro, administrador... Todos passam por muitos professores... Até mesmo nós que somos professores já tivemos professores. Mas uma coisa eu afirmo: Sempre tem aquele (s) que marcam a nossa vida para sempre...
Me lembro que desde pequena eu queria ser professora, eu sempre fui muito tímida mas quando eu chegava em casa eu pegava meu quadro e meu giz e dava aquela aula, igualzinho havia acontecido no dia. Nunca me esqueci de nenhum detalhe das aulas da minha primeira professora, a Prof Rosa. O jeito que ela colocava as mãos na cintura, a sua voz, seu jeito de ensinar, seu carinho e dedicação. 
O tempo foi passando e quando chegou o 3º ano do ensino médio era a hora de decidir qual profissão seguir... Ser professora estava no meu coração, porém muitos me criticaram pois professor não ganha lá tao bem... Porém, eu escolhi não pelo dinheiro, mas pela alegria de ensinar, pelo amor. 
Hoje sou professora, e fico muito feliz ao ver meus pequeninos evoluindo, aprendendo cada dia mais, e o carinho que eles tem comigo. Por exemplo: eu tenho um cabelããão, e minhas aluninhas tinham cabelo curto, agora elas não querem mais cortar porque a "pof tem cabelo grande igual da Rapunzel" <3
Neste dia eu quero além de parabenizá-los, quero incentivá-los, a continuar, a não desistir, a fazer com amor, a fazer a diferença na vida dos seus alunos, pois talvez você professor seja a ultima esperança para aquele aluno mais difícil de lidar,  aquele com dificuldade, aquele que atrapalha sua aula com conversinhas ou aviõezinhos voando pela sala, enfim... Além de professores, fazemos papel de mãe, pai, amigo(a), médico(a), conselheiro(a)...

Desejo a vocês queridos professores Muito sucesso, alegrias, realizações, amor, carinho e paciência que as vezes também é preciso né?! rsrs
 
Abraceijos
                    Prof Simone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário